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Procon retoma atendimentos presenciais com medidas de segurança

Data de inclusão: 14/05/2020 12:47

A Procuradoria de Defesa do Consumidor (PROCON) de Itajaí retomou os atendimentos presenciais. O horário de atendimento ao público segue das 13h às 18h, com distribuição de senha a partir das 12h.

Em razão da pandemia de coronavírus (covid-19) foram adotados procedimentos para a proteção dos consumidores e dos servidores. Para evitar aglomeração de pessoas, a partir da vigésima primeira senha distribuída, o consumidor é orientado a deixar o local e comparecer a partir das 16 horas para receber o atendimento. Caso o atendimento não ocorra no próprio dia, o consumidor deve solicitar ao servidor uma senha para o dia seguinte.

Também foram instalados dispersores de álcool em gel 70. Marcas no piso informam a distância de 1,5 metros para a segurança dos cidadãos. Longarinas e cadeiras foram posicionadas e isoladas de forma a manter distância entre os consumidores. Também foram instalados protetores de acrílico nos guichês de atendimento para evitar contato direto.

O Procon também está atendendo de forma eletrônica através do e-mail atendeprocon@itajai.sc.gov.br para tirar dúvidas ou realizar abertura de reclamação contra o fornecedor. Em caso de abertura de reclamação, o consumidor deve digitalizar a sua carteira de identidade com CPF ou a CNH, comprovante de residência e toda a documentação que sustente a sua reclamação.

O Governo Federal lançou uma plataforma para o consumidor realizar reclamação através da internet no endereço www.consumidor.gov.br. Na plataforma as empresas cadastradas analisam a reclamação e apresentam uma resposta ao consumidor no prazo máximo de 10 dias.

Nas audiências que estavam agendadas, o Procon entrará em contato com as partes para informar sobre sua realização.

O Proncon de Itajaí recebe reclamações ou sugestões no e-mail procon@itajai.sc.gov.br ou através da Ouvidoria do Município. Para dúvidas e abertura de reclamação atendeprocon@itajai.sc.gov.br Denúncias em fiscal.procon@itajai.sc.gov.br A procuradoria também atende nos telefones 151, 3349 6147, 3349 4247 e 3348 6906.
 

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