Alunos da Rede Municipal lançam história em quadrinhos sobre a dengue

Lançamento ocorreu na manhã de terça-feira (23)
Data de inclusão: 25/04/2024 12:41

Os alunos da Escola Básica Arnaldo Brandão lançaram, na manhã de terça-feira (23), uma história em quadrinhos sobre a dengue. A iniciativa, chamada “Mangaruí, Dengue Não É Brincadeira”, foi escrita e desenhada pelos alunos e alerta sobre os riscos da doença.

A produção da HQ foi realizada por estudantes do 7°, 8° e 9° ano da unidade escolar, com o apoio e orientação do professor Eraldo Pereira Machado. “A intenção da produção foi incentivar os alunos a desenvolver suas habilidades de escrita e de desenho a partir de suas próprias predileções e de seus conhecimentos prévios”, comentou o docente.

O projeto está presente na escola há oito anos e aborda temas relevantes para a sociedade. O roteiro da HQ foi planejado pela aluna Emilly Cordeiro das Chagas e as ilustrações foram realizadas por Monique Cristina Dallabona. A palavra “Mangaruí” surgiu da união da palavra mangá, uma história de quadrinhos japonesa, e Imaruí, como é conhecido o bairro Barra do Rio.

“Todo o processo realizado até aqui nos enche de orgulho e entusiasmo, e, mais que isso, faz-nos acreditar que o projeto se solidificou e de certa forma gerou frutos em prol da cultura e da educação”, complementou o professor Eraldo Pereira Machado.

A história em quadrinhos completa está disponível para acesso ao fim desta página.

Alunos da Rede Municipal lançam história em quadrinhos sobre a dengue