Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coronavírus: Profissionais monitoram saúde de pacientes de grupo de risco por telefone

Unidades estão ligando para idosos, doentes crônicos e pessoas acamadas
Data de inclusão: 07/05/2020 16:57

Os agentes comunitários de saúde das unidades básicas de Itajaí estão monitorando por telefone pacientes que fazem parte do grupo de risco de contaminação por coronavírus. Idosos, doentes crônicos e pessoas acamadas estão recebendo ligações dos profissionais para saber sobre seu estado de saúde. A medida, adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, é uma forma de prevenção e de diminuição da exposição destas pessoas ao vírus.

Em função da redução das visitas domiciliares e da suspensão temporária das consultas de rotina nas unidades de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus, os profissionais têm feito contato periodicamente com os pacientes de suas áreas. O objetivo é avaliar o estado de saúde de cada um. Caso haja necessidade, são agendadas visitas domiciliares ou consultas médicas na unidade.

"O objetivo dessa medida é preservar a saúde destes pacientes do grupo de risco e evitar que tenham que sair de casa, correndo riscos e se expondo ao vírus. Cada unidade monitora seus pacientes, agendando consultas ou visitas sempre que necessário", destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Imagens relacionadas

Coronavírus: Profissionais monitoram saúde de pacientes de grupo de risco por telefone
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí