Município realiza novo mutirão de limpeza contra dengue a partir de segunda-feira (13)

Força-tarefa em terrenos e calçadas recolherá principais focos de dengue na cidade
Data de inclusão: 09/04/2020 17:32

Em meio às ações de combate à pandemia de coronavírus (COVID-19), o Município de Itajaí fará um grande mutirão de limpeza em terrenos a partir desta segunda-feira (13). Os serviços serão coordenados pela Secretaria Municipal de Obras para retirar da cidade os principais focos de dengue.

A ação iniciará pelo Cidade Nova, bairro com maior número de focos, e seguirá para os bairros Cordeiros e São Vicente. Equipes com caminhões, escavadeiras e outras máquinas recolherão lixo e entulho de todas as localidades de Itajaí.

Casos de dengue em Itajaí
Os casos de dengue cresceram nas últimas semanas em Itajaí. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde hoje são 47 casos autóctones (contraídos na cidade), 11 casos importados, além de nove pacientes em investigação e dois casos indeterminados.

A equipes do Controle de Zoonoses seguem com as visitas dos imóveis para encontrar os focos e orientar as famílias. Os agentes seguem normas de prevenção do contágio por coronavírus sem suspender os trabalhos devido ao crescimento dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Um novo mutirão
Um ano após o lançamento da grande campanha “Itajaí mais linda e bem cuidada” para a conscientização da luta contra dengue e conservação, o Município se coloca na obrigação de resguardar a saúde dos cidadãos e retomar a limpeza em áreas públicas e privadas.

Na última ação, quase 12 mil toneladas de lixo e entulhos foram recolhidas de terrenos e ruas de Itajaí no Mutirão de Limpeza realizado pela Secretaria Municipal de Obras com o apoio das secretarias de Saúde e Agricultura e Expansão Urbana. O volume representa quatro mil contêineres de 20 pés (comuns em nossa cidade) com a capacidade máxima de peso. Ao todo, mais de 2,5 mil caminhões carregados percorreram pela cidade para deixar “Itajaí mais linda e bem cuidada”, campanha do Município para conscientização da luta contra dengue e conservação.