Laboratório Municipal retorna ao atendimento normal a partir de quarta-feira (01)

Serviço fica localizado no CIS e atuará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Data de inclusão: 29/04/2024 17:55

O Laboratório Municipal de Itajaí vai retornar ao atendimento normal a partir desta quarta-feira (01). O serviço estava funcionando 24 horas devido ao aumento na demanda de exames para diagnóstico de dengue na cidade. O laboratório fica localizado no Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, e retomará o horário das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira. A alteração não impacta as coletas realizadas nas Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs) e na Vila da Saúde.

Além desta mudança, a Vila da Saúde reduzirá, a partir desta quarta, a quantidade de médicos que atuam 24 horas no espaço, que passará de 10 para oito profissionais. As mudanças ocorrem em função da diminuição nos atendimentos relacionados à dengue no mês de abril. Entre a primeira e última semana deste mês, houve uma queda de cerca de 10% nos registros. O local já realizou mais de 21 mil atendimentos desde a sua inauguração.