Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí sedia apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Evento reunirá grupos de oito países na terça-feira (16)
Data de inclusão: 11/04/2024 17:44

Itajaí recebe mais uma vez o Encontro Internacional de Etnias, que neste ano chega a sua 7ª edição. O evento acontece em diversas cidades de Santa Catarina e as apresentações em Itajaí serão na terça-feira (16), a partir das 9h30 e das 14h30, na Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente.

O encontro envolverá grupos artísticos de oito países. São eles: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai e Polônia. Do Brasil, haverá convidados dos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Encontro Internacional de Etnias reúne manifestações populares do Brasil e de países convidados. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de estudos culturais e populares, propõe a troca, o aprendizado e a vivência de várias culturas por meio da união dos grupos folclóricos envolvidos. Trata-se de uma ação cultural voltada para a valorização do folclore enquanto reflexo da identidade dos povos, reafirmando-a como cultura popular mais legítima e espontânea.

O evento é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e da Associação Internacional Folclore Latino Americano (AIFL). Em Itajaí, realiza-se com o apoio do Município de Itajaí, por meio de Fundação Cultural e Câmara Setorial de Culturas Populares.

Imagens relacionadas

Itajaí sedia apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias
Itajaí sedia apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí