Alunos da Rede Municipal de Ensino vão assistir a espetáculos teatrais gratuitos

Apresentações contemplarão mais de 200 estudantes nesta quinta (11) e sexta-feira (12)
Data de inclusão: 08/04/2024 17:19

Mais de 200 alunos de três unidades escolares da Rede Municipal de Ensino serão contemplados com espetáculos teatrais gratuitos da Téspis Cia de Teatro. “A Maravilhosa Princesa das Bolinhas” será apresentada em quatro sessões nesta quinta (11) e sexta-feira (12). As apresentações ocorrerão no espaço Itajaí Criativa, que fica na rua Pedro Ferreira, nº 222, no Centro de Itajaí. Na ocasião, os estudantes também terão a oportunidade de visitar o casarão, que é patrimônio histórico tombado e de participar de uma experiência imersiva, nas cenas e na exploração dos espaços e das imagens projetadas.

Na quinta-feira (11), às 9h30, o espaço vai receber os alunos do Centro Educacional Pedro Rizzi, do Cidade Nova. No mesmo dia, às 14h30, será a vez dos estudantes da Escola Básica Professora Inês Cristofolini de Freitas, da Itaipava. Na sexta-feira (12), os dois períodos serão destinados aos alunos da Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde, do Espinheiros.

As apresentações foram aprovadas pela Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina, através do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Sobre o espetáculo:

“A Maravilhosa Princesa de Bolinhas” propõe uma imersão lúdica e sensorial em um mundo feito de bolinhas. A peça, livremente inspirada na obra da artista japonesa Yayoi Kusama, apresenta o trajeto de um corpo no espaço. Este corpo, ao relacionar-se com o ambiente à sua volta, vai se tornando ele próprio. Cenários, luz negra, elementos cênicos, ambientação sonora e imagens criadas por inteligência artificial, aliados ao corpo da atriz, ajudam a criar este universo fantástico que convida a plateia a imaginar suas próprias histórias.