Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mérito Educacional 2024

Iniciativa que valoriza os melhores trabalhos da Rede Municipal de Ensino terá entrega de premiações em 23 de outubro
Data de inclusão: 08/04/2024 13:49

A Secretaria de Educação de Itajaí lançou o edital para o Prêmio Mérito Educacional 2024. Nesta edição, a inscrição será exclusivamente pelo portal da Secretaria e poderá ser realizada até o dia 31 de maio. Os projetos pedagógicos inéditos devem ser desenvolvidos pelos profissionais da educação do Município no período de junho de 2023 a julho de 2024, sob temática livre. Para ter acesso ao edital completo, é só fazer o download do documento no final desta matéria.

O Prêmio Mérito Educacional é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação Itajaí que visa identificar, fomentar, valorizar e divulgar projetos pedagógicos de educação sustentável de qualidade, inovadores, criteriosamente planejados e executados por profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

“A exemplo do ano passado, a premiação será dividida em 10 categorias e vai dar prêmios de R$ 2 mil para o primeiro colocado, R$ 1,5 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro colocado, de cada categoria. Todos os profissionais da educação poderão se inscrever, de acordo com o regulamento disponível no edital”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

A postagem do projeto desenvolvido contendo o relato de experiência, quatro fotos do desenvolvimento do projeto, bem como um vídeo de até 5 minutos deve ser realizada entre os dias 01 de julho e 09 de agosto. A avaliação dos projetos será no mês de setembro e a noite da premiação será realizada em 23 de outubro.

“A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí constituirá a Comissão de Avaliadores Externos com membros da comunidade educacional, que avaliarão os trabalhos inscritos no período de 02 a 20 de setembro, quando encerra o processo. Será atribuída pontuação para cada critério pelos avaliadores de 0 (zero) a 10 (dez) pontos. Em caso de empate, a Comissão Avaliadora se pronunciará”, destacou o supervisor de gestão educacional, Andrey Felipe Ce Soares.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mérito Educacional 2024

Arquivos Relacionados