Procon de Itajaí orienta população em caso de preços abusivos de produtos essenciais durante períodos de calamidade

Consumidores podem contatar o órgão caso constatem irregularidades
Data de inclusão: 06/10/2023 14:45

A Procuradoria de Defesa do Consumidor de Itajaí informa que a população pode denunciar preços abusivos de produtos essenciais durante o período de chuvas no município. As denúncias podem ser encaminhadas através do whatsapp para o número (47) 98855-7811 ou através do e-mail fiscal.procon@itajai.sc.gov.br.

O Procon de Itajaí também orienta a população para que adquira produtos na quantidade comum de consumo e evite fazer estoques de produtos essenciais para não causar desabastecimento e dificultar o acesso a itens básicos pelos demais moradores. Além disso, em situação excepcional, como o possível risco de desabastecimento, os estabelecimentos comerciais podem limitar a quantidade máxima de produtos adquiridos por cada consumidor.