Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí sediará Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia no próximo domingo (19)

Município será uma das capitais nacionais da Semana do Pescado
Data de inclusão: 13/09/2021 16:38

Considerada a Capital Nacional da Pesca, Itajaí sediará a segunda edição do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia no próximo domingo (19). Com o evento, a cidade se junta às capitais dos estados da federação para ser uma das sedes nacionais da promoção alusiva à Semana do Pescado. A ação será realizada na APAE de Itajaí, localizada na avenida Joca Brandão, nº 537, bairro Centro, das 10h às 14h.

Serão 500 quilos do pescado nacional distribuídos na ação beneficente ao custo de R$ 20. Os cartões podem ser adquiridos na Apae do município, no Sindipi e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Devido à pandemia, a ação será em formato de drive. Realizada no ano anterior em Florianópolis, esta será a primeira vez do festival em Itajaí.

Festival do Assado de Tambaqui
O peixe assado é a atração do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, realizado no dia 19 de setembro nas capitais brasileiras e em outros 30 municípios de Rondônia, além de Itajaí. Com uma carne branca, suculenta e de fácil preparo, o tambaqui vem conquistando o paladar do brasileiro e oferece uma proteína saudável.

Para consolidar a presença desse pescado no dia a dia da população, no Festival Nacional, ele será preparado “à moda rondoniense”, assado na brasa com sal e temperos básicos. O evento é uma das atrações da Semana Nacional do Pescado que busca divulgar e aumentar as vendas durante o mês de setembro. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021 - Município de Itajaí