Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Outubro bate recorde histórico na geração de emprego formal em Itajaí

Mês soma 1.652 carteiras assinadas e saldo anual é de 2.281 novos postos de trabalho
Data de inclusão: 15/12/2020 14:41

O Município de Itajaí atingiu a maior marca histórica da geração de empregos no mês outubro. São 1.652 novas carteiras assinadas no período. O resultado é o melhor mês de outubro desde a criação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgação dos dados pelo extinto Ministério do Trabalho. Itajaí consolida sua recuperação econômica após o auge da pandemia de coronavírus no primeiro semestre com o quinto mês consecutivo de geração positiva de empregos.

Em 2020, outubro também é o melhor mês na geração de empregos formais. Superou em 374 novas vagas o mês de fevereiro, até então melhor marca no ano. O saldo geral de 2020 é positivo: 2.281 novos empregos com carteira assinada na cidade. Segundo o Ministério da Economia, foram mais de 38 mil admissões nos primeiros 10 meses do ano.

O pico na geração de empregos acompanha os números nacionais, mas Itajaí se destaca na rápida e crescente recuperação. Além de apresentar números positivos em novas vagas desde junho, o crescimento nos números apresenta uma curva ascendente desde agosto ao passar de 469 novas carteiras assinadas no oitavo mês do ano, para 1.011 em setembro e 1.652 em outubro.

Um dos setores de destaque é o de serviços. “Novas redes de supermercados estão chegando em nossa cidade e gerando um volume grande de empregos formais”, avalia o Chefe de Gabinete, Giovani Testoni. “Além disso, nosso Porto é o principal propulsor de nossa economia e seu desempenho recorde impulsiona o desenvolvimento”, diz Testoni.

Os números são divulgados pelo Ministério do Trabalho por meio do Novo Caged. Os dados consideram as informações do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e Empregador Web que substituiu o cálculo clássico do CAGED em janeiro deste ano.

Imagens relacionadas

Outubro bate recorde histórico na geração de emprego formal em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí