Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Nova etapa em execução na obra da avenida Campos Novos

Trecho entre a ponte e a rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos está com calçadas e pavimento concluído
Data de inclusão: 08/07/2020 12:18

As obras na avenida Campos Novos chegaram a sua última quadra entre a rua Professora Erotides da Silva Fontes e a avenida Adolfo Konder, no São Vicente. A retirada das calçadas já iniciou e nos próximos dias seguirão as escavações para a drenagem pluvial no trecho de 700 metros. A fase final da obra será a implantação de um retorno viário para substituir a rotatória no cruzamento das avenidas Campos Novos e Adolfo Konder. A solução para acabar com os congestionamentos no local seguirá os moldes do retorno implantado no cruzamento da Heitor Liberato com a José Pereira Liberato.

O trecho entre a cabeceira da ponte Wilson Kleinubing e a rua Nilson Edson dos Santos está com trânsito liberado, além de drenagem, pavimento e calçadas concluídas. Já entre as ruas Nilson Edson dos Santos e Professora Erotides da Silva Fontes, os trabalhos seguem para finalização das calçadas. A obra de revitalização da avenida Campos Novos está avaliada em R$ 8,7 milhões e integram o conjunto de grandes transformações na mobilidade em Itajaí.

A rede de drenagem já se estende por mais de um quilômetro da avenida. As galerias de 2 x 1,5 metro nos primeiros 500 metros e a tubulação dupla (com dois tubos) de um metro de diâmetro chegaram até o cruzamento com rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos. As próximas etapas de drenagem na avenida Campos Novos implantarão até a rua Xaxim mais 500 metros de tubulação dupla de 80 centímetros de diâmetro. Já nos últimos 250 metros, serão tubos de 60 centímetros de diâmetro para auxiliar a tubulação já existente e de mesma medida.

As modificações preveem iluminação, canteiros drenantes, paisagismo e arborização, drenagem pluvial, pavimentação, cruzamentos elevados, sinalização viária, bolsões de estacionamento e melhorias na pista de rolamento com pavimentação asfáltica. A transformação na área de grande potencial de comércio e serviços também construirá uma área de lazer ao lado da ponte. Uma nova praça completa contará com bancos, arborização, playground, academia ao livre e quadra de esportes.
____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
(47) 3341-6071

Imagens relacionadas

Nova etapa em execução na obra da avenida Campos Novos
Nova etapa em execução na obra da avenida Campos Novos
Nova etapa em execução na obra da avenida Campos Novos
Nova etapa em execução na obra da avenida Campos Novos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí