Defesa Civil de Itajaí abre novo prazo para cadastro de famílias atingidas pelo ciclone

Solicitações serão via WhatsApp para incluir beneficiados com itens de assistência humanitária
Data de inclusão: 06/07/2020 10:27

A Defesa Civil de Itajaí reabriu o cadastro das famílias atingidas com a passagem do ciclone extratropical na última terça-feira (30). O canal de solicitação ficará aberto até o meio-dia desta terça-feira (07) para a solicitação de itens de assistência humanitária. Os pedidos serão analisados e haverá vistoria antes da entrega dos materiais.

Para requerer o benefício é necessário enviar a solicitação a partir do meio-dia de segunda (06) pelo WhatsApp através dos telefones (47) 99601-2658, (47) 99945-9071 e (47) 99601-2950 (não serão atendidas ligações) até o meio-dia de terça (07). Após a solicitação, técnicos da Defesa Civil e da Assistência Social farão a análise e a vistoria dos imóveis. O benefício é para todos os atingidos pelo ciclone e os materiais serão fornecidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

“Precisamos das informações dos cidadãos para preencher o formulário sobre a calamidade que atingiu nosso município. Essas informações vão orientar a distribuição de benefícios do governo estadual”, explica o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Raphael Catarina.

Por meio da Defesa Civil, o Município de Itajaí já está atendendo as famílias afetadas com a distribuição de lonas. Ao todo, já foram entregues mais de 15 mil metros quadrados do material.

Plano de trabalho para as próximas semanas
O Município de Itajaí trabalha para formular um plano completo de recuperação dos estragos do ciclone. Na manhã desta segunda-feira (06), o gabinete do Prefeito reuniu Defesa Civil, secretarias municipais de Obras e Assistência Social, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do Município e entidades patronais para organizar o levantamento de dados sobre os impactos do fenômeno natural.

O objetivo é trabalhar junto com o Governo de Santa Catarina e o Governo Federal na conquista de benefícios para agilizar os trabalhos e minimizar o impacto na estrutura pública.