Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Hospital Marieta tem 15 novos leitos de UTI habilitados pelo SUS

Com aumento, unidade chegou a 45 leitos disponíveis para atendimento
Data de inclusão: 04/05/2020 18:37

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen teve 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) habilitados pelo Ministério da Saúde. Com o aumento, a instituição passa a contar com 45 leitos de UTI, sendo 15 deles exclusivos para tratamento de pacientes com COVID-19. Cada um dos leitos deve receber R$ 1,6 mil por dia. O Governo Federal já garantiu em portaria R$ 2.160.000,00 para custeio do serviço na cidade por 90 dias.

Além dessa habilitação, o Hospital Marieta já tem outros seis leitos de UTI prontos e nove sendo preparados (aguardando a chegada de equipamentos do Governo do Estado para conclusão). Com isso, serão ainda mais 15 leitos disponíveis para atendimento à região.

O compromisso do Governo do Estado com a região dos Municípios da Foz do Rio Itajaí é instalar um total 90 novos leitos de UTI, exclusivos para tratamento do novo coronavírus, no Hospital Marieta - sendo 50 no complexo atual e outros 40 no Complexo Madre Teresa, cuja obra está em andamento. Com a ampliação e os leitos de UTI já ativos, ficarão disponíveis 120 leitos de UTI com respiradores, sendo 100 deles para a região enfrentar a COVID-19. 

Imagens relacionadas

Hospital Marieta tem 15 novos leitos de UTI habilitados pelo SUS
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí