Viveiro Municipal de Mudas Nativas realiza visita guiada para estudantes

Data de inclusão: 09/03/2020 17:34

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, realizou a primeira visita guiada deste novo ano no Viveiro de Mudas de Árvores Nativas, que recebeu alunos do Colégio Valley. No encontro, realizado na última quinta-feira (05), os estudantes receberam informações sobre a separação correta de resíduos e outras dicas de sustentabilidade.

Durante a visita no Viveiro, as crianças também puderam acompanhar como são realizadas a incubação de mudas e observar os diferentes estágios de crescimento das plantas, além de conhecer de perto o local, que conta com diversas espécies de árvores nativas brasileiras, como o pau-brasil.

Para o INIS, estas visitas buscam despertar o interesse das crianças e da comunidade para a preservação do meio ambiente, por meio de atividades de contato direto com à natureza. “A educação ambiental é um ponto chave para a formação infantil e de uma nova consciência da população para a preservação”, destaca Jamilli Girardi, gerente do Viveiro de Mudas Nativas.

Realizadas durante o período de ano letivo de escolas públicas e privadas, as visitas guiadas ao Viveiro de Mudas de Nativas são acompanhadas por um educador ambiental, que é o responsável por trazer informações sobre a fauna e a flora da região, noções de sustentabilidade e detalhes sobre o bioma da mata atlântica e a importância de sua preservação.

No ano de 2019 foram realizadas 117 visitações, contemplando um total de três mil estudantes de diferentes idades. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone: (47) 3349 7255. As visitas ocorrem no período matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Instituto Itajaí Sustentável

Viveiro de Mudas Nativas
Rua Osvaldo Bertemes, 144, bairro Fazenda – Itajaí (SC)

Viveiro Municipal de Mudas Nativas realiza visita guiada para estudantes