Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

Conselheiros estarão à frente da entidade durante o biênio 2020-2021
Data de inclusão: 06/02/2020 16:36

O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) de Itajaí elegeu na segunda-feira (3) a nova mesa diretora para o biênio 2020-2021. Foram eleitos por unanimidade entre os presentes: Edimar Garcia (Presidente – Trabalhadores de Saúde); Emerson Gonçalves (Vice-presidente – Usuários); Hannah Theis (1ª Secretária - Trabalhadores de Saúde); e Cleonice Fátima Fiorentin Comunello (2ª Secretária – Usuários).

Durante a reunião ordinária também foram empossados os novos conselheiros para o biênio 2020-2021 e reestruturadas as Comissões Permanentes do Conselho Municipal de Saúde. As 28 entidades que tem assento e voto no Comusa foram escolhidas no dia 9 de dezembro do ano passado, sendo 14 representantes de Usuários e 14 representantes da Gestão e Trabalhadores de Saúde. Os representantes também marcaram presença na primeira reunião do ano e elegeram a nova mesa diretora.

De acordo com o novo presidente do Comusa, Edimar Garcia, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. “Como principal objetivo desta mesa diretora esta a função de protagonizar a defesa resiliente do Sistema Único de Saúde como um modelo capaz de garantir o acesso aos serviços de saúde em todos os níveis da assistência e com qualidade à nossa população. E como desafio queremos reafirmar, continuamente, o Comusa como sujeito político no SUS, conforme está pactuado e solidificado em nossa legislação”, afirma.

O antigo presidente do Conselho, o médico Plinio Augusto Freitas Silveira, continuará atuando na entidade como conselheiro. Confira no final da página a resolução com as entidades empossadas para o biênio 2020-2021.

_______________
Informações adicionais:
Conselho Municipal de Saúde
(47) 3908-5723 

Imagens relacionadas

Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria
Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria
Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí