Conselho Municipal de Saúde elege nova diretoria

Conselheiros estarão à frente da entidade durante o biênio 2020-2021
Data de inclusão: 06/02/2020 16:36

O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) de Itajaí elegeu na segunda-feira (3) a nova mesa diretora para o biênio 2020-2021. Foram eleitos por unanimidade entre os presentes: Edimar Garcia (Presidente – Trabalhadores de Saúde); Emerson Gonçalves (Vice-presidente – Usuários); Hannah Theis (1ª Secretária - Trabalhadores de Saúde); e Cleonice Fátima Fiorentin Comunello (2ª Secretária – Usuários).

Durante a reunião ordinária também foram empossados os novos conselheiros para o biênio 2020-2021 e reestruturadas as Comissões Permanentes do Conselho Municipal de Saúde. As 28 entidades que tem assento e voto no Comusa foram escolhidas no dia 9 de dezembro do ano passado, sendo 14 representantes de Usuários e 14 representantes da Gestão e Trabalhadores de Saúde. Os representantes também marcaram presença na primeira reunião do ano e elegeram a nova mesa diretora.

De acordo com o novo presidente do Comusa, Edimar Garcia, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. “Como principal objetivo desta mesa diretora esta a função de protagonizar a defesa resiliente do Sistema Único de Saúde como um modelo capaz de garantir o acesso aos serviços de saúde em todos os níveis da assistência e com qualidade à nossa população. E como desafio queremos reafirmar, continuamente, o Comusa como sujeito político no SUS, conforme está pactuado e solidificado em nossa legislação”, afirma.

O antigo presidente do Conselho, o médico Plinio Augusto Freitas Silveira, continuará atuando na entidade como conselheiro. Confira no final da página a resolução com as entidades empossadas para o biênio 2020-2021.

_______________
Informações adicionais: