Escolas de Itajaí participam de mostra sobre turismo na Costa Verde & Mar

Evento visa implementar ações pedagógicas para inclusão da temática do turismo no currículo
Data de inclusão: 14/11/2019 16:24

As escolas básicas Maria do Carmo Vieira (Baía) e Yolanda Laurindo Ardigó (Praia Brava) participaram na quarta-feira (13) da 1ª Mostra “Educando o olhar para o turismo Costa Verde & Mar”, que ocorreu em Camboriú. O evento reuniu cerca de 650 crianças e mais de 70 profissionais. Eles apresentaram ao público as ações desenvolvidas sobre os principais pontos turísticos da região. A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí marcou presença na ação.

A mostra é uma etapa do projeto desenvolvido pelos Colegiados de Turismo e Educação das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR). O objetivo é implementar ações pedagógicas para inclusão da temática do turismo no currículo dos estudantes dos 5º anos do Ensino Fundamental.

O projeto piloto foi construído ao longo de 2018 e início de 2019 com a intenção de oportunizar aos alunos maior conhecimento e valorização do turismo local e regional. Durante a ação, os estudantes puderam visitar atrativos da região e saber mais sobre o turismo em sua cidade. Cada professor ficou livre para definir a forma de trabalho.

Ao todo, 19 escolas de 10 municípios se envolveram no evento desta quarta-feira, mostrando o intercâmbio turístico proporcionado pelo projeto. As unidades também receberam um certificado de reconhecimento pela participação na mostra. Em dezembro, a Amfri vai realizar um seminário de avaliação com os professores das redes municipais.

Escolas de Itajaí participam de mostra sobre turismo na Costa Verde & Mar