Secretaria Municipal de Educação realiza Semana Primavera Literária

Evento começa na segunda-feira (23), dia em que inicia a nova estação
Data de inclusão: 20/09/2019 16:05

Incentivar a leitura de modo prazeroso, com ações inovadoras, lúdicas e criativas são os objetivos da Semana Primavera Literária, que iniciará as atividades na segunda-feira (23). A programação será na Biblioteca Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, a partir das 14h.

Para este dia estão programadas oficinas de origami e aquarela, contações de histórias, apresentações culturais, coral, participação do projeto Semeando Livros da Biblioteca Municipal e doações de mudas de árvores e flores, em parceria com o Viveiro.

“Esse é um projeto desenvolvido pela equipe colaborativa e que faz parte do calendário escolar, sempre na semana da Primavera. Nessa semana nossos profissionais se esforçam, ainda mais, para estimular a leitura com propostas que utilizem vários gêneros literários envolvendo toda comunidade escolar”, garante Patrícia Argus, coordenadora do programa Cultura e Travessura.

Dentro das unidades escolares, a Semana Primavera Literária acontecerá de terça (24) até sexta-feira (27) e contará com diversas ações, entre elas: tendas literárias, doação de livros, teatro, apresentações culturais e de dança, sarau literário, rodas de conversa, hora do conto, café literário e minuto da poesia.

“Durante toda semana teremos mediações com a participação dos mediadores do Programa Cultura e Travessura, envolvendo alunos, professores e pais. A partir dessas ações, serão desencadeadas tarefas dentro e fora das salas de aula, como estratégia para cultivar o hábito pela leitura”, finaliza Patrícia.

Secretaria Municipal de Educação realiza Semana Primavera Literária