Defesa Civil de Itajaí disponibiliza gratuitamente jogo virtual educativo

O "Aperte o play" aborda de maneira lúdica e divertida as questões de prevenção, promovendo a redução de riscos de desastres naturais
Data de inclusão: 06/08/2018 17:07

A Defesa Civil lançou o "Aperte o play", um jogo virtual gratuito que aborda de maneira lúdica e divertida as questões de prevenção, promovendo a redução de riscos de desastres naturais. A ferramenta é voltada a crianças e adolescentes para ser acessado pelo computador.

O "Aperte o play" foi desenvolvido pelo laboratório experimental da Univali (Lab XP), com o desafio de que os personagens Defesito ou Defesita recolham o máximo de coletes salva-vidas para resgatar a população de Itajaí da inundação.

Sérgio Renato Zimmermann Neto, de sete anos, aluno do segundo ano Escola Básica Padre Pedro Baron, testou e aprovou a novidade. “No começo achei um pouco difícil, mas logo me adaptei e ajudei o Defesito a pegar vários coletes. Gostei bastante”, comenta.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias, o jogo é mais uma ferramenta para auxiliar o projeto Defesa Civil na Escola, que já atendeu quase três mil alunos de 41 escolas da rede municipal. “Por meio do jogo, vamos motivar ainda mais as nossas crianças para que entendam a atuação da Defesa Civil e seu importante serviço na sociedade”, reforça Carmo.

Clique aqui e tenha acesso ao jogo gratuito “Aperte o play”.

Defesa Civil

Defesa Civil de Itajaí disponibiliza gratuitamente jogo virtual educativo