Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Brasileiros mudam previsão de chegada em Itajaí

Barco deve chegar à cidade no dia 23
Data de inclusão: 09/11/2015 13:33

O barco brasileiro Zetra, com a dupla Eduardo Penido e Renato Araújo, segue na sexta colocação da Class40 na disputa da Transat Jacques Vabre 2015. Em conversa por telefone via satélite na manhã desta segunda-feira (09), os velejadores confirmaram que a previsão de chegada a Itajaí (SC), destino final da regata de 10 mil quilômetros, indica a segunda-feira (23), três dias a mais do que a meta estabelecida pela dupla antes da largada em Le Havre, na França. ''A chegada a Itajaí atrasou um pouco. A gente gostaria de terminar antes do dia 20, mas a tendência é passar três dias. O problema em uma das vela e a mudança de rota por causa da tempestade no início da regata interferiram no nosso andamento. Mas faz parte da prova'', disse Renato Araújo. ''No começo da prova a gente estava preocupado em não quebrar por causa das condições ruins''.

Nesta segunda-feira, ps brasileiros completam 15 dias na maior travessia transatlântica do mundo. Depois de sofrer com as tempestades no início da prova no Golfo de Biscaia - parte do Atlântico entre França e Espanha, o barco Zetra teve problemas em uma das velas de proa e no enrolador. O próximo desafio - com menos vento - será a passagem pelos Doldrums, área com ventos escassos no limite entre os hemisférios. ''É uma região complicada, que pode mudar a classificação! Parece uma roleta russa e em 24 ou 36 horas tudo pode mudar. A ideia é passar na latitude 26 ou 27 graus. A medida em que chega mais perto não tem tempo de mudar de estratégia. Vamos caprichar o máximo que der, mas o fator sorte será decisivo'', contou Renato Araújo.

O velejador Renato Araújo disse que está quase totalmente recuperado de uma inflamação no joelho esquerdo, que o deixou fora de suas atividades a bordo por dias. ''Meu joelho está melhor. Em 24 horas teve uma crise inflamatória que ficou até esquisito. Mas depois de tomar os remédios melhorou 80%'', explicou.

A liderança da Class40 do Le Conservateur vem caindo drasticamente. A chegada aos Doldrums fez com que Carac Advanced Energies e V and B colassem de vez. A vantagem do ponteiro para os brasileiros também caiu de 1.200 quilômetros para menos de 800.

Imagens relacionadas

Brasileiros mudam previsão de chegada em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí