Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Regata Marejada ocorre neste sábado

Cerca de 30 embarcações sairão de Florianópolis com destino a Itajaí
Data de inclusão: 05/11/2015 17:34

Não só grandes veleiros internacionais aportarão em Itajaí neste final de semana. No sábado (07), acontece a 12ª Regata Marejada, que partirá de Florianópolis com destino à cidade. Itajaí será representada pela Itajai Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em competições nacionais. O grupo itajaiense contará com uma ajuda de peso: o velejador André Fonseca, único brasileiro a participar da Volvo Ocean Race 2014/2015, considerada a Fórmula 1 dos mares, a bordo do veleiro Mapfre.

Os organizadores calculam que 30 embarcações, que tem entre 25 e 45 pés, participarão da Regata; mas como as inscrições podem ser feitas até uma hora antes da partida, não há como precisar o número de barcos. A largada acontece na Praia de Jurerê, em Florianópolis, às 11h. A previsão de chegada em Itajaí é às 16h, no Canal da Barra. A premiação deve ocorrer na Vila da Regata, às 18h.

A Regata Marejada, válida como nona etapa da Copa de Veleiros de Oceano, é o último antes da Regata Volta à Ilha, que este ano será realizada no primeiro sábado de dezembro, dia 05. A equipe itajaiense chega a competição depois de assegurar os terceiros lugares nos Circuito Rio e na Refeno 2015, esta última disputada entre Recife (PE) e o arquipélago de Fernando de Noronha.

A Regata é organizada pela Associação Náutica de Itajaí (ANI) e Iate Clube de Santa Catarina.

___________________

Informações Adicionais:

Iate Clube de Santa Catarina

(48) 3225-7799

Imagens relacionadas

Regata Marejada ocorre neste sábado
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí