Teatro Municipal de Itajaí reabre com espetáculos a partir do dia 1º de março

Espaço ficou fechado em janeiro e fevereiro para serviços de reparo e manutenção
Data de inclusão: 20/02/2024 16:43

O Teatro Municipal de Itajaí retoma a sua agenda de espetáculos a partir do dia 1º de março (sexta-feira), com a pauta repleta de apresentações. O espaço ficou fechado por dois meses, em janeiro e fevereiro, para a realização de serviços de reparos e manutenção. Agora, reabre com espetáculos infantis, covers, apresentações de humor e produções locais de destaque. Confira a agenda de março ao final da matéria.

Além de o espaço ser usado em quase todos os dias do ano com apresentações, ensaios e gravações, o que demanda manutenções constantes, o Teatro foi afetado pelas fortes chuvas que assolaram a cidade e a região ao final de 2023. Por isso, foi realizada manutenção e reparos pontuais decorrentes do prejuízo causado pelas condições climáticas, principalmente no forro de gesso do hall.

O diretor do Teatro Municipal de Itajaí, Chico Preto, explica que em dezembro de 2023 foi aberta a pauta para este ano. Segundo ele, houve uma procura significativa de produtores locais e de vários lugares do Brasil. A análise das propostas foi feita seguindo o Regimento Interno do Teatro Municipal, com base em critérios como adequação do evento às características físicas e técnicas do espaço, qualificação técnica do proponente, mérito técnico, artístico e cultural da proposta, originalidade da concepção artística, diversidade de linguagens, entre outros.

“O espaço é bastante disputado, em contrapartida temos produções de grande destaque e trabalhamos visando uma programação diversa, plural e atrativa. Nosso Teatro é referência para artistas, grupos, companhias e para toda a população”, destaca Chico Preto.

Sobre o Teatro Municipal de Itajaí

O Teatro Municipal de Itajaí, situado à rua Gregório Chaves, nº 111, Fazenda, foi inaugurado no ano de 2004 e, desde então, possui uma programação constante de produções locais, estaduais, nacionais e internacionais. Possui uma ampla estrutura física com capacidade para receber 515 pessoas, sendo 505 poltronas e 10 espaços para cadeirantes. O Municipal colocou Itajaí, juntamente de Florianópolis, Joinville e Blumenau, no roteiro dos espetáculos mais importantes do circuito nacional e internacional.

Confira a agenda de março do Teatro Municipal de Itajaí:

01/03 – 10h – Espetáculo Palhastê – Gratuito (em breve divulgação da plataforma para retirada de ingressos)
01/03 – 20h – Espetáculo Só eu e nós – Gratuito (em breve divulgação da plataforma para retirada de ingressos)
07/03 – 20h – Abba Experience in Concert – Ingressos em Blueticket
08/03 – 19h – Aventura Congelante – Ingressos em Blueticket
08/03 – 21h30 – Abba Experience in Concert – Ingressos em Blueticket
09/03 – 20h – Matheus Ceará em Vocês Pedem e eu Conto! – Ingressos em Blueticket
13/03 – 20h – Legião Urbana – Ingressos em Portal Ticket
16/03 – 20h – Dete Pexera em: Bocuda – Ingressos em Ingresso Nacional
17/03 – 16h – Espetáculo Chapeuzinho Vermelho – Ingressos em Blueticket
30/03 – 20h – Em Tudo e em Todos – Show em Memória ao músico Fernando das Neves –Gratuito (em breve divulgação da plataforma para retirada de ingressos)

Teatro Municipal de Itajaí – (47) 99989-1609