Professor de Itajaí lança seu primeiro livro de poesia neste sábado (24)

Projeto foi contemplado no edital Meu Primeiro Livro
Data de inclusão: 19/02/2024 16:13

Neste sábado (24), às 10h, a Biblioteca Pública e Municipal de Itajaí recebe o lançamento do livro de poesia “Náufrago”, do professor e escritor Renato Capella. A obra reúne mais de 60 poemas do autor, divididos nos capítulos “Formalidades”, “Adolescências”, “Informalidades” e “Cenas”. O evento de lançamento contará com sessão de autógrafos, pocket show do músico Giovanni Sagaz e outras atrações.

Renato Capella, nascido em São Paulo, reside em Itajaí desde 2014, onde atua como professor de Língua Portuguesa na Rede Municipal de Ensino. Sua obra "Náufrago" é uma coletânea de poemas escritos ao longo de 20 anos, guardados nas gavetas. Os poemas apresentam variados estilos, métricas e formas, e estão organizados por afinidade.

Apaixonado por arte, Renato Capella tem experiências no teatro, no cinema e na música, para além da escrita, sendo também um ávido consumidor destas linguagens. Quando perguntado sobre a paixão pela escrita, o autor comenta: “Não sei se chamo de paixão, de obsessão, ou nenhuma das duas coisas… Os poemas me surgem a partir de sensações, observações… coisas que me atravessam e preciso escrevê-las”.

A ideia de orgnizar e lançar “Náufrago” surgiu a partir do edital Meu Primeiro Livro, da Fundação Cultural de Itajaí. No futuro, ele planeja escrever crônicas periodicamente, um gênero que aprecia, e explorar um único tema em seus textos. O jovem escritor e educador continuará a aprimorar suas habilidades de escrita e promete mais obras futuras. Para saber mais sobre o artista e acompanhar sua carreira, é possível segui-lo no Instagram.

“Náufrago” é um livro lançado por meio do edital Meu Primeiro Livro de 2023, com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí. A obra está à venda por R$ 35,00 diretamente com o artista, pelo número (47) 99766-0928.

Lançamento do livro de poesia “Náufrago”, de Renato Capella
Data: Sábado, 24 de fevereiro, às 10h
Local: Biblioteca Pública e Municipal Norberto Cândido Silveira Jr -
Os livros serão vendidos no local a R$ 35,00