Abertas as inscrições para interessados em participar da Feira do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí

Iniciativa ocorrerá no dia 13 de abril, na Praça Arno Bauer
Data de inclusão: 19/02/2024 15:34

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Artes Visuais do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí. A Feira ocorrerá no dia 13 de abril (sábado), das 9h às 15h, na Praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura Dide Brandão e o Museu Histórico. Podem se inscrever artistas, coletivos, editoras e selos editoriais, além de projetos com publicação de artistas. Os interessados devem se inscrever neste link, até o dia 19 de março ou enquanto houver vagas.

A Feira de Artes Visuais é um espaço dedicado à comercialização de trabalhos, tanto impressos quanto em outras materialidades, produzidos por artistas, publicadores, editoras, coletivos e demais agentes do circuito das artes visuais. Cada expositor terá direito a uma ou duas mesas plásticas. Serão disponibilizadas vagas para 20 expositores, com preenchimento conforme ordem de inscrição. No caso de coletivos, uma das pessoas deve preencher o formulário como responsável. Em caso de dúvidas, deve-se enviar um e-mail para 16salaoitajai@gmail.com.

Os expositores selecionados serão informados pelo e-mail inscrito na ficha de inscrição on-line.

A feira integra a programação e é uma das novidades do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí.

Sobre o 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí

O 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí ocorrerá de 15 de março a 13 de abril, em espaços públicos e culturais da cidade. Haverá exposição dos 15 trabalhos já selecionados por meio de edital (nº 007 e 008/2023), atividades com mediação, oficinas, mesas-redondas, fórum e feira. Trata-se de uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, com o apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí.