Município inicia ampliação de quadras para esportes nas praias

Estruturas são públicas e poderão ser utilizadas para práticas esportivas na areia
Data de inclusão: 19/01/2024 17:09

Itajaí iniciou nesta semana a ampliação das estruturas para prática de esportes na areia das praias. A iniciativa acontece através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) e Instituto Itajaí Sustentável (INIS).

Equipes da FMEL instalaram sete novos pares de “postes” em diferentes áreas das praias Brava (Sul e Norte), Cabeçudas e Atalaia. Também já iniciaram os trabalhos de demarcação destes locais e, em seguida, as estruturas receberão pintura e novas redes. As quadras poderão ser utilizadas para a prática de esportes de areia, como Beach Tennis, Vôlei e Futevôlei.

“Nosso maior objetivo é divulgar os esportes de praia, como Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei, e também proporcionar novas possibilidades de lazer, além de estimular a prática de atividade física à população. Esporte é sinônimo de qualidade de vida e mais saúde a todos. A previsão é que na próxima semana esses novos espaços estejam prontos para uso”, ressalta o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes.

As quadras estarão acessíveis para a prática esportiva a partir das 17h, conforme estabelecido pela normativa nº 01/2022 da SEDUH e do INIS, que regulamenta o uso e ocupação das praias no Município.

Município inicia ampliação de quadras para esportes nas praias