Concerto e projeção mapeada do Natal EnCanto iniciam nesta sexta-feira (15)

Cortejo do Noel e Rua Coberta também são atrações do evento
Data de inclusão: 14/12/2023 14:10

Nesta sexta-feira (15), às 20h30, acontece a primeira apresentação de uma das atrações mais esperadas do Natal EnCanto de Itajaí 2023: o concerto do grande coro, dos solistas, da orquestra e a projeção mapeada na Praça da Igreja Matriz. O Cortejo do Noel antecede o espetáculo, trazendo o Bom Velhinho pela rua Hercílio Luz, às 20h, acompanhado da banda PercuSax. As apresentações musicais, a feira de artesanato e os food trucks da Rua Coberta (Praça Arno Bauer) também são atrações desta sexta-feira (15) e seguem abertos ao público, no Centro, até o dia 22 de dezembro.

Doze corais e grupos vocais integram o grande coro do Natal EnCanto deste ano, sob direção e regência de Normélio Pedro Weber, superintendente administrativo das Fundações. Os grupos representados são: Coro Carpe Diem, Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí "Giuliana Von Mecheln", Coral Univali, Coral Luterano, Coral Caixa Acústica, Coral Villa Lobos, Coro Vozes do Vale, Coral do Santíssimo, Sacramento, Coral Fermata, Grupo Vocal Entrecanto, Grupo Vocal Ad Libitum e Grupo Vocal Cantando Por Aí.

Já a orquestra conta com 20 integrantes, conduzida pelo músico Arnou de Melo. Na formação estão os seguintes instrumentos: bateria, contrabaixo, piano e guitarra, além de instrumentos de sopro e de corda.

O repertório do concerto é formado por músicas natalinas, canções nacionais e internacionais conhecidas, em nova roupagem. Já a projeção mapeada apresenta símbolos e personagens característicos do Natal. As apresentações seguem até sexta-feira (22).

Com programação 100% gratuita, o Natal EnCanto começou dia 08 de dezembro com grande desfile na rua Hercílio Luz, apresentações dos Anjos Cantores no Museu e diversas atrações artísticas e gastronômicas na Rua Coberta, localizada entre a Casa da Cultura e o Museu. A Caravana do Noel inicia suas rotas sábado (16) e segue em circulação nos bairros da cidade até o dia 22 deste mês.

Confira a programação do Natal EnCanto desta sexta-feira (15):

15/12 – Sexta-feira
18h30 - Apresentação Musical Banda Sui Generis - Rua Coberta
20h - Cortejo do Noel – Banda Percusax - Hercílio Luz
20h - Banda Tom Peixeiro - Rua Estefano José Vanolli
20h30 - Concerto Natal EnCanto + Projeção Mapeada
22h - Apresentação Musical Louise Lucena e Banda - Rua Coberta

Concerto e projeção mapeada do Natal EnCanto iniciam nesta sexta-feira (15)