Itajaí sediou Final do 69º Campeonato Catarinense de Xadrez

Evento foi realizado em comemoração aos 50 anos do Clube de Xadrez de Itajaí
Data de inclusão: 28/11/2023 16:18

Itajaí sediou as finais do 69º Campeonato Catarinense Absoluto Fort Atacadista 2023 e do Campeonato Catarinense Feminino Fort Atacadista 2023 (STD). O evento foi realizado em comemoração aos 50 anos do Clube de Xadrez da cidade. O torneio disputado no Rotary Clube Itajaí Porta do Vale, localizado no bairro Dom Bosco, terminou no domingo (26).

Ao todo, 80 atletas participaram nas competições. A Competição foi organizada pela Federação Catarinense de Xadrez e Clube de Xadrez de Itajaí com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL).

O Grão-Mestre (GM) Everaldo Matsura foi destaque da competição na categoria absoluto. O atleta representou a cidade de Timbó e conquistou o título de campeão com 5,5 pontos em seis partidas disputadas. Já na categoria feminino, a enxadrista Juliana Fiqueira T. Silva, representando Blumenau, foi campeã da modalidade.

O enxadrista Raphael Patricio Alonso representou Itajaí, o atleta conquistou a terceira colocação. Além disso, o município foi destaque em diversas categorias específicas. Na modalidade sub-10, após cinco partidas disputadas o enxadrista Leonardo Espinha Alonso sagrou-se campeão com 2,5 pontos. Já na modalidade sub-12, Calebe Bueno alcançou a terceira colocação, com 1,5 pontos em cinco partidas. Enquanto na categoria sub-14, o atleta Flávio Penna ficou em terceiro, com 2,5 pontos após cinco partidas disputadas.

Itajaí sediou Final do 69º Campeonato Catarinense de Xadrez