Campeões do Citadino de Futsal 2023 serão definidos nesta semana

Finais ocorrem nesta quinta (23) e sexta-feira (24) nos ginásios Ivo Silveira e Gabriel Colares
Data de inclusão: 22/11/2023 09:36

As finais do Citadino de Futsal em Itajaí ocorrem nesta quinta (23) e sexta-feira (24), a partir das 20h, nos ginásios municipais Ivo Silveira e Gabriel Colares. Serão disputadas as decisões das categorias veterano masculino, feminino e 2ª divisão masculino. O evento é organizado pelo Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Na quinta-feira (23), as equipes Empório Vó Tereza e Cherne disputarão o troféu da categoria veterano masculino, a partir das 20h, no ginásio Ivo Silveira. Já na sexta-feira (24), os times Divinas FC e Máfia disputam a final do feminino, também a partir das 20h, no ginásio Gabriel Colares. Em seguida, às 21h30, ocorre a disputa entre Psgênio e Panela FC para decidir o campeão da 2ª divisão masculina, encerrando o Citadino de Futsal 2023.

Trajetória dos finalistas
Para chegar à decisão da categoria veterano masculino, as equipes Empório Vó Tereza e Cherne foram líderes de seus grupos com 77,78% de aproveitamento na fase classificatória. Empório Vó Tereza avançou à final após vencer Mkar Veículos por 2 a 0. Enquanto na outra chave, o time do Cherne superou o Clube da Bola por 3 a 2. As duas equipes estão invictas na competição.

Na disputa da categoria feminino, Divinas FC e Máfia também estão invictas com quatro vitórias em quatro jogos na fase classificatória. A equipe Divinas FC garantiu sua vaga vencendo o Vip’s F.F por 3 a 0. Enquanto o Máfia avançou nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal e vitória por 4 a 2 nas penalidades contra o Amantes da Bola FC.

Já na disputa da 2ª divisão masculino, Psgênio e Panela FC tiveram o melhor desempenho ao longo do campeonato. O time Psgênio chega invicto para disputar a decisão após vencer todos os seis jogos na fase classificatória e três na fase eliminatória. Já o Panela F.C avançou para a final ao vencer o Procity FC nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, com resultado de 7 a 6 nas penalidades.

Campeões do Citadino de Futsal 2023 serão definidos nesta semana