Aulas na Rede Municipal de Ensino estão mantidas nesta segunda-feira (20)

Em três Centros de Educação Infantil (CEIs) as atividades serão retomadas no período vespertino
Data de inclusão: 19/11/2023 19:31

Após as inundações que atingiram várias localidades do Município ao longo deste fim de semana, a Secretaria de Educação de Itajaí comunica que as aulas estão mantidas nesta segunda-feira (20) nas unidades da Rede Municipal de Ensino e em 59 creches credenciadas. Em três Centros de Educação Infantil (CEIs), no entanto, a manhã de segunda será utilizada para a limpeza dos espaços, que foram os mais afetados pelo fenômeno climático.

Nos CEIs Euclides Ciríaco Meirinho e Professora Onadir da Silva Tedéo, ambos do bairro Cidade Nova, e no Centro de Educação Infantil Regiane Mara da Luz da Silva, do Dom Bosco, a expectativa é que as aulas sejam retomadas no período vespertino desta segunda-feira.

Além dos três CEIs que precisarão passar por limpeza na manhã desta segunda, outros dois também foram afetados pelas inundações. Nos CEIs Omar Luiz Macagnan, do Cidade Nova, e Antonio Merlo, do Limoeiro, a limpeza e manutenção já foram realizadas ao longo deste domingo (19).

“Todas as demais unidades estão em plenas condições para receber os nossos 42 mil estudantes neste início de semana. Concentraremos os nossos esforços na limpeza desses três espaços para tudo voltar à normalidade na tarde desta segunda-feira. São locais que os profissionais não conseguiram acessar no fim de semana para antecipar o serviço, em função das vias ainda estarem com bastante água, sem possibilidade de acesso”, frisou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.