Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí registra 54 pontos de alagamentos entre esta sexta (17) e sábado (18)

Ao todo, os órgãos de segurança da cidade atenderam 17 ocorrências
Data de inclusão: 18/11/2023 07:53

Itajaí registrou um total de 54 pontos de alagamentos entre esta sexta-feira (17) e sábado (18). As inundações foram provocadas pela elevação dos níveis dos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim associadas aos picos de maré. Ao todo, os órgãos de segurança da cidade atenderam 17 ocorrências, sendo a maioria delas para resgate de pessoas e animais durante esta madrugada.

Um abrigo segue aberto para acolher a população atingida pelas águas. O espaço fica no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão (Rua Odílio Garcia, nº 445, bairro Cordeiros) e neste sábado atende 32 pessoas de oito famílias. Em caso de necessidade, novos abrigos serão ativados para atender à comunidade afetada.

As projeções da Defesa Civil de Itajaí de que as inundações graduais atingiriam novas áreas da cidade se confirmaram nesta madrugada. As principais regiões afetadas foram Murta, parte baixa de Cordeiros, Limoeiro, Carvalho, São Roque, Itaipava, Cidade Nova, Salseiros, Colônia Japonesa e Canhanduba. Também houve situações pontuais no Dom Bosco, São Judas e Ressacada.

“Se esse cenário de redução dos níveis dos rios permanecer acreditamos que à tarde a situação comece a ser normalizada na cidade. Nesse período, seguimos monitorando a situação e de prontidão para auxiliar a comunidade que necessita”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Amadeu Medeiros.

A população pode contribuir com a Defesa Civil enviando fotos de áreas atingidas pelo aplicativo Conecta.í, no módulo “Ocorrência de Alagamento”. No App, ainda é possível consultar o nível dos rios, abrigos e os locais afetados pelas inundações.

A Defesa Civil e as equipes do Município seguem monitorando a situação e de prontidão para atender a comunidade. Em caso de emergências, é possível acionar os telefones 199 ou 193. Atualizações sobre níveis dos rios, chuvas, marés e alertas estão disponíveis em defesacivil.itajai.sc.gov.br.

Imagens relacionadas

Itajaí registra 54 pontos de alagamentos entre esta sexta (17) e sábado (18)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí