Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Trabalhadores inseridos na listagem das ruas atingidas pelas chuvas podem solicitar liberação do FGTS

Demais moradores que foram afetados e não constam no documento podem realizar o cadastro até as 23h59 desta quarta-feira (08)
Data de inclusão: 08/11/2023 13:55

A Defesa Civil de Itajaí informa que os trabalhadores inseridos na listagem de endereços ou comunidades rurais atingidas pelas chuvas já podem solicitar a liberação do FGTS. A lista completa pode ser conferida no fim desta matéria ou através deste link.

A requisição do benefício deve ser feita através do aplicativo da Caixa (App FGTS, disponível nos sistemas Android, clicando aqui, e iOS, clicando aqui). Moradores que foram contemplados na listagem não precisam realizar cadastro no órgão de proteção e segurança.

Informações gerais sobre o saque

Por orientação da Caixa Econômica Federal, foram cadastrados apenas os endereços dos imóveis residenciais diretamente atingidos pela chuva, ou seja, que sofreram danos materiais.

Para realizar o saque, os trabalhadores precisam ter saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência danificada/destruída pelo desastre natural, reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, e que não realizou saque por este motivo nos últimos 12 meses.

O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00, por evento caracterizado como desastre natural.

Cadastro das demais localidades termina nesta quarta-feira (08)

Os demais moradores, que tiveram seus imóveis residenciais atingidos e não constam no documento da Defesa Civil, deverão fazer um cadastro junto ao órgão. O prazo para cadastramento termina nesta quarta-feira (08), às 23h59, neste link. A situação será deferida ou indeferida posteriormente, assim que o órgão realizar a análise da situação do trabalhador cadastrado.

Para realização do cadastro deverá ser enviada cópia de comprovante de residência, bem como foto(s) e/ou vídeo(s) que comprovem que a residência foi atingida diretamente. Após o período de cadastro, será divulgada nova data, no site do Município (www.itajai.sc.gov.br) e da Defesa Civil de Itajaí (www.defesacivil.itajai.sc.gov.br), para que o trabalhador que teve a sua solicitação deferida realize o pedido de liberação do benefício junto à Caixa Econômica Federal. Esse pedido também deverá ser realizado pelo aplicativo FGTS. 

Imagens relacionadas

Trabalhadores inseridos na listagem das ruas atingidas pelas chuvas podem solicitar liberação do FGTS
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí