Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí e Caixa realizam reunião sobre liberação do FGTS para famílias atingidas por inundações

Nos próximos dias a população deve ser informada sobre como proceder para ter direito ao benefício
Data de inclusão: 26/10/2023 17:19

Servidores da Defesa Civil de Itajaí e funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) se reuniram nesta quinta-feira (26) para alinhar o processo de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias afetadas pelas inundações no município. Trabalhadores que tiveram suas residências danificadas, entre os dias 4 e 16 deste mês, poderão ter acesso ao benefício após autorização da Caixa.

Após o encontro, que contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Sodré, a Defesa Civil já trabalha na definição das regras para a liberação do FGTS. Nos próximos dias a população deve ser informada sobre como proceder para ter direito ao benefício.

Quem pode sacar?
O trabalhador que possui saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência danificada/destruída pelo desastre natural, reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, e que não realizou saque por este motivo nos últimos 12 meses.

Qual o valor do saque?
Conforme Decreto nº 5.113 de 2004, alterado pelo Decreto nº 7.664 de 2012, art. 4º, o valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00, por evento caracterizado como desastre natural.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí