Estudantes da Rede Municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (16)

Medida é válida para todas as 115 unidades escolares da cidade
Data de inclusão: 15/10/2023 12:59

Após uma semana de suspensão das aulas, devido às fortes chuvas e inundações que atingiram o Município de Itajaí, os quase 42 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às unidades nesta segunda-feira (16). A medida é válida para todas as 115 unidades da Rede, incluindo a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Junior, que também reabre as portas.

A Secretaria de Educação de Itajaí precisou interromper as aulas no período vespertino de sexta-feira (06) até a última sexta (13), como forma de prevenção e segurança. A reposição das aulas será discutida junto ao Conselho Municipal de Educação (COMED), a fim de que os 200 dias letivos previstos no Calendário Municipal de Educação sejam cumpridos.

“Desde o começo, a nossa maior preocupação sempre foi proteger e preservar a vida dos nossos alunos e profissionais da Educação. Foram dias de muita tensão para todos, com muito trabalho no auxílio à população que foi diretamente atingida pelas fortes chuvas e inundações, e agora, com o retorno dessas pessoas para as suas casas, estamos confiantes de que teremos dias mais tranquilos pela frente e, ao longo desta semana, informaremos a todos sobre a reposição dos dias de aula perdidos”, informou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

As equipes da Educação já estão atuando, ao longo deste domingo (15), junto aos profissionais da Sepat, responsável pelo fornecimento das merendas, e da Minister, responsável pela limpeza, para deixar tudo em ordem para o retorno das aulas.

Estudantes da Rede Municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (16)