Itajaí conquista o quarto lugar geral na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc)

Competição encerrou nesta terça-feira (03), em Florianópolis
Data de inclusão: 04/10/2023 18:34

O Município de Itajaí conquistou o quarto lugar na classificação geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento tem como objetivo o desenvolvimento esportivo de atletas de base de todo o estado. A competição foi organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. A disputa terminou nesta terça-feira (03), em Florianópolis, e contou com a participação de cerca de 4 mil atletas.

Ao todo, participaram atletas de até 16 anos de 98 cidades catarinenses. A delegação de Itajaí foi composta por 230 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e conseguiu a quarta colocação com 105 pontos. A campanha ficou atrás da cidade-sede, Florianópolis, com 109 pontos, Jaraguá do Sul com 117 e a campeã, Joinville, com 119 pontos.

"Estamos muito felizes com a participação do Município de Itajaí nesta competição. Para se ter uma ideia, no ano de 2022, o município fez 64 pontos na Olesc. Em 2023, conseguimos 105, muito próximo do terceiro colocado. Isso é uma grande evolução e nos mostra o quanto a valorização em nosso esporte de base tem surtido efeito", destaca o diretor de rendimento da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Douglas Leopoldino.

Os destaques da delegação itajaiense foram as modalidades de ginástica artística masculino, handebol masculino, judô feminino, taekwondo masculino e tênis masculino, que conquistaram o título estadual. No destaque individual, o atleta Davi Samuel Matheus da ginástica artística, venceu cinco dos seis aparelhos possíveis, e conquistou o título de campeão individual geral, sendo considerado o atleta mais completo da competição.