Jogos Escolares da Rede Municipal de Itajaí definem campeões do basquete e do tênis de mesa

Em outubro, haverá o ParaJorme e, em novembro, os jogos encerram com as disputas do futsal
Data de inclusão: 25/09/2023 17:16

Os Jogos Escolares da Rede Municipal de Itajaí (Jorme) movimentaram o ginásio Jucílio de Castro Fernandes, do bairro Cordeiros, ao longo da última semana. De 19 a 22 de setembro, ocorreram as disputas do basquete, que envolveram 20 escolas em duas categorias: Mirim (até 13 anos) e Infantil (até 15 anos). Cerca de 750 estudantes participaram da competição.

Na categoria Mirim Masculino, a equipe da Escola Básica Aníbal César foi a campeã. A segunda colocação ficou com os alunos da Escola João Duarte e o terceiro lugar foi para o CAIC. Na categoria Infantil Masculino, os vencedores foram da Escola Básica João Duarte, seguidos dos estudantes da Escola Básica Arnaldo Brandão e da Aníbal César, respectivamente segunda e terceira colocadas.

Já no Mirim Feminino, a equipe da Escola Arnaldo Brandão ficou com a primeira colocação, seguida da Martinho Gervasi e da Hulse Peixoto. No Infantil Feminino, a Escola Martinho Gervasi foi a campeã. O segundo lugar foi para a Escola Básica João Duarte e o terceiro para a Edy Vieira.

Campeões definidos no tênis de mesa

As disputas do tênis de mesa foram realizadas na academia de Ping Pong, no bairro Fazenda. A modalidade reuniu cerca de 450 atletas nos dois dias de competição (14 e 15 de setembro).

Na categoria Mirim Masculino (12 e 13 anos), os vencedores foram os alunos da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, do bairro Murta. O segundo e terceiro lugares foram conquistados, respectivamente, pelos atletas da Escola Básica Arnaldo Brandão e da Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde. Na categoria Infantil Masculino (14 e 15 anos), o ouro também foi para a Escola Hulse Peixoto. A Escola Básica Elias Adaime ficou com a segunda colocação e o bronze foi para a João Duarte.

Na categoria Mirim Feminino, as meninas do Centro Educacional Pedro Rizzi conquistaram o primeiro lugar do pódio. As escolas Padre Pedro Baron e João Duarte ficaram com os segundo e terceiro lugares, respectivamente. Já na categoria Infantil Feminino, as campeãs foram da Escola Básica Aníbal César, seguidas do Centro Educacional Pedro Rizzi e da escola Maria José Hulse Peixoto.

ParaJorme e futsal encerram os Jorme 2023

O ParaJorme, que chega a sua 11ª edição, envolverá cerca de 300 alunos da Rede Municipal. As disputas serão realizadas no dia 20 de outubro, no período matutino, no Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (CAIC), no bairro Cidade Nova.

Já o futsal encerrará as disputas do JORME deste ano. As partidas desta modalidade ocorrerão de 21 a 24 de novembro, em local ainda a ser definido.

“Estamos tentando levar os jogos de futsal para a Univali ou para algum outro espaço que permita a realização de mais de um jogo de forma simultânea. Isso porque tivemos um aumento significativo de equipes participantes e precisamos fazer jogos simultâneos para finalizar as disputas naquela semana de novembro”, explicou o supervisor de esporte escolar, Cristhian da Silva.

A cerimônia de encerramento e premiação dos Jorme será realizada no dia 1º de dezembro, a partir das 9h30, na praça Arno Bauer, no centro de Itajaí. Antes disso, as delegações farão um desfile pela rua Hercílio Luz.