População é convidada a votar nos temas da 3º Conferência da Juventude de Itajaí

Evento acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 13h, no plenário da Câmara de Vereadores
Data de inclusão: 18/09/2023 18:45

A população de Itajaí pode votar nos assuntos que considera mais importantes para serem debatidos durante a 3º Conferência da Juventude. Clique aqui para participar. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e ocorre nesta quarta-feira (20), a partir das 13h, no plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí.

A conferência tem como tema principal “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver” e visa aprovar diretrizes para a política local de juventude. Além disso, também busca eleger a delegação que representará Itajaí nas etapas estaduais e nacionais da Conferência.

Sobre a 3ª Conferência Municipal da Juventude
Ao todo, a conferência tem 200 vagas abertas e os participantes receberão certificado de participação. Você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui

A dinâmica do evento será dividida em cinco eixos, são eles: 1) Direito ao desenvolvimento integral, inclusão e autonomia: educação, trabalho decente, cultura, comunicação; 2) Direito ao Território: cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais; 3) Direito à qualidade de vida: saúde, esporte, lazer e tempo livre; 4) Direito à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos; 5) Direito à participação e ao poder: participação juvenil, políticas públicas de juventude como política de Estado, orçamento.