Apresentações e show do grupo Confluência encerram o Festival de Música nesta sexta-feira (08)

Jam session começa mais cedo, às 20h, no Mercado Público
Data de inclusão: 08/09/2023 10:35

O 25º Festival de Música de Itajaí encerra nesta sexta-feira (08). A programação gratuita do dia começa com as apresentações das oficinas, a partir das 13h30, no Palco Marcos Marcos Leite (Praça Arno Bauer), que seguem até aproximadamente 17h. Às 18h30 acontece no mesmo local o show de encerramento desta edição do evento, com o grupo instrumental Confluência. A partir das 20h, a jam session reúne artistas, professores, alunos e púbico para mais uma noite de improvisos e trocas musicais, no Mercado Público.

A primeira turma a se apresentar é a da oficina de piano, ministrada pelo professor Cristovão Bastos. Em seguida, vêm as turmas da prática de metais, com o professor Fernando Deddos, trombone, acompanhada pelo professor Roney Ferreira, e trompete sob condução do professor Bruno Soares. O grupo da prática de choro e o professor Rogério Caetano assumem o palco por volta das 15h. Depois tem apresentação com o grupo da oficina MPB para violino, cello, viola e rabeca, do professor Ricardo Herz. A turma da oficina percussão, educação musical e autismo, conduzida pelo professor Rodrigo Paiva, fecha a programação de apresentações de oficinas.

Às 18h30, o grupo de Itajaí de música instrumental Confluência realiza o espetáculo de encerramento desta edição. O show terá a performance de músicas autorais do grupo, somado a repertório com arranjos exclusivos para releituras de grandes obras que vão do jazz, música brasileira à música contemporânea.

Confluência conta com Mário Jr. (bateria), Duda Cordeiro (contrabaixo), André Pelisser (teclado) e Alexandre Siquera (guitarra), com participações especiais de Evandro Hasse (metais), Júlio Leduc (sax), Ricardo Pauletti (violão sete cordas e viola) e Rafael Petry (acordeon).

25º Festival de Música de Itajaí

A 25ª edição do Festival de Música de Itajaí contou com 27 oficinas e mais de 20 atrações e shows. O evento iniciou dia 01 e encerra hoje, com uma programação 100% gratuita, realizado pelo Município e pela Fundação Cultural de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Câmara Setorial de Música de Itajaí.

Confira a programação desta sexta-feira (08) no 25º Festival de Música de Itajaí:
13h30 – Apresentação da oficina de piano, professor Cristovão Bastos
14h15 – Apresentações das oficinas de prática de metais, professor Fernando Deddos/ oficina de trombone, professor Roney Ferreira/ oficina de trompete, professor Bruno Soares
15h – Apresentação da oficina de prática de choro, professor Rogério Caetano
15h45 – Apresentação da oficina de MMPB para violino, cello, viola e rabeca, professor Ricardo Herz
16h30 – Apresentação da oficina de percussão, educação musical e autismo, professor Rodrigo Paiva
18h30 – Show do Confluência – Palco Marcos Leite (Praça Arno Bauer)
20h – Jam Session – Mercado Público de Itajaí