Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado da Independência do Brasil

Sexta-feira (08) é ponto facultativo, mas aulas na Rede Municipal de Ensino estão mantidas
Data de inclusão: 05/09/2023 12:47

O Município de Itajaí informa que, conforme o Decreto Municipal nº 12.845/2023, sexta-feira (08) é ponto facultativo após o feriado de Dia da Independência do Brasil. Os serviços públicos terão alterações neste período, mas as aulas da rede municipal estão mantidas no dia 08. O expediente nos órgãos públicos de administração direta, fundações públicas e autarquias retornam na segunda-feira (11).

Durante o feriado e ponto facultativo, as atividades essenciais funcionarão em escala de plantão. As escolas e creches ficam com as aulas suspensas apenas no dia 07 de Setembro, retornando normalmente na sexta-feira. Não haverá expediente administrativo na Secretaria Municipal de Educação durante este período, que será normalizado na segunda-feira.

Na saúde, durante o feriado e ponto facultativo, a população pode recorrer ao atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente. Os demais serviços oferecidos pelos centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na segunda-feira (11).

Transporte, coleta de lixo e obras

Nesta quinta-feira, o transporte coletivo adotará a escala de horários para domingos e feriados. Enquanto na sexta-feira, o serviço funciona normalmente. Já a coleta seletiva seguirá com o expediente normal, de quinta a domingo.

A Secretaria Municipal de Obras vai funcionar parcialmente durante o feriado (07) e sexta-feira (08). As equipes estarão realizando manutenção, drenagem, iluminação entre outros serviços terceirizados, além disso, também vão estar de sobreaviso para casos de emergência. A população pode solicitar um atendimento pelo número de telefone (47) 3348-0303. As atividades voltam ao normal na segunda-feira (11).

O Semasa trabalha em horário de plantão 24h durante o feriado, sexta, sábado e domingo para atendimentos emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. Para acionar as equipes, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000 (fixo e WhatsApp) ou 0800-645-0195. O atendimento presencial retornará na segunda-feira.