Começa nesta sexta-feira a 7ª Jornada Catarinense de Educação Física

Evento acontece na Univali de Itajaí, entre os dias 01 e 02 de setembro
Data de inclusão: 28/08/2023 12:28

Inicia nesta sexta-feira (01), a programação da 7ª Jornada Catarinense de Educação Física. O recordista mundial e único ouro olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo, realizará a palestra de abertura a partir das 20h, no Teatro Adelaide Konder. Toda população é convidada a participar do evento que é gratuito, no entanto, é necessário realizar inscrição porque as vagas são limitadas. Clique aqui e faça sua inscrição para a palestra.

Com a temática “101% – Em Busca do Excepcional: O que diferencia o extraordinário do excepcional”, o atleta Cesar Cielo irá compartilhar as experiências que carrega, aprendizados e vivências do esporte de alto rendimento com os profissionais de educação física, estudantes e demais participantes da jornada.

As demais atividades do evento como palestras, painéis, workshops e cursos também são gratuitas e direcionadas aos profissionais e acadêmicos de educação física. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do CREF3/SC.

“Esse evento proporciona um espaço dinâmico de aprendizado, experiências e troca de conhecimento entre os profissionais e estudantes da área. Além disso, receber um campeão olímpico durante a abertura é uma oportunidade única para impulsionar o interesse e a valorização da área”, comenta o Diretor Executivo da FMEL, Giovani Félix.

A 7ª Jornada Catarinense de Educação Física é uma realização do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3), em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí e o Município, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Ação objetiva qualificar os participantes, criar conexões e estimular a pesquisa. A expectativa é que o evento tenha cerca de dois mil inscritos nas atividades ofertadas, entre os dias 01 e 02 de setembro.

Outras ações paralelas também serão desenvolvidas, como mesa debate sobre a obesidade no Brasil a partir de um olhar multiprofissional e o encontro de gestores que atuam no universo da educação física.

Dia do Profissional da Educação Física

A 7ª Jornada Catarinense de Educação Física acontece em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, que é celebrado em 01 de setembro. A data visa a valorização dos profissionais, assim como a realização de atividades esportivas e incentivo à práticas que promovam qualidade de vida às pessoas.

Começa nesta sexta-feira a 7ª Jornada Catarinense de Educação Física