Jogos Escolares de Itajaí (JEI) iniciam nesta segunda-feira (14)

Cerimônia de abertura acontece às 19h, no Ginásio Gabriel João Collares
Data de inclusão: 10/08/2023 18:07

O Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e com apoio das Associações Esportivas do Município, promove os Jogos Escolares de Itajaí (JEI) 2023. O evento vai reunir mais de 2.400 alunos da rede pública e particular do município. A competição inicia nesta segunda-feira (14) e a cerimônia de abertura acontece às 19h, no Ginásio Gabriel João Collares, no bairro São João.

“Os jogos escolares de Itajaí promovem a prática saudável de exercícios, estimulam a socialização e o trabalho em equipe, além de cultivar valores como disciplina, respeito e perseverança. Competições como essa também agregam para o crescimento emocional e mental dos jovens, ajudando-os a lidar com desafios, aprimorar suas habilidades e construir autoconfiança”, comenta sobre a importância das atividades esportivas na vida dos jovens o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes.

Ao todo, 59 escolas de Itajaí vão participar dos jogos escolares nesta edição. Os jovens atletas vão disputar as seguintes modalidades, nos naipes masculino e feminino: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição será disputada até o dia 26 de agosto.

Entre os locais de competição estão os ginásios Gabriel Collares, Ivo Silveira, Jucílio de Castro Fernandes e da Univali, além da Pista Municipal de Atletismo e Techpong Academia de Ping Pong e Tênis de Mesa de Itajaí. A premiação do JEI será feita com medalhas para todos os alunos e técnicos que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugar nas modalidades, além dos troféus para as equipes que também se classificarem nessas colocações. Mais informações podem ser consultadas através do telefone da FMEL: (47) 3348-1473.

Jogos Escolares de Itajaí (JEI) iniciam nesta segunda-feira (14)