Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de Tiradentes

Atividades terão alteração nesta sexta-feira (21), com retorno normal na segunda-feira (24)
Data de inclusão: 19/04/2023 17:16

Os serviços públicos do Município de Itajaí terão alterações durante o feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21). Os órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas não terão expediente na data e retornam ao funcionamento na segunda-feira (24). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão no período.

Na área da saúde, o atendimento à população ocorre nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, durante o feriado. Os demais serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde, farmácia municipal, centros especializados e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na segunda-feira (24).

Na educação, creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21). As aulas voltarão ao normal na segunda-feira (24).

Transporte, obras e coleta de lixo

O transporte coletivo adotará, nesta sexta, o cronograma de horários para domingos e feriados. No sábado (22), o serviço funcionará normalmente. A coleta seletiva também terá expediente normal durante o feriado e final de semana, de sexta a domingo.

A Secretaria Municipal de Obras contará com expediente de plantão durante o feriado, com atividades parciais como terraplanagem e limpezas de valas. Além disso, as equipes estarão em sobreaviso para casos de emergência. Os serviços voltam ao funcionamento normal na segunda-feira (24).

O Semasa trabalha em horário de plantão 24h durante o feriado, sábado e domingo para atendimentos emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. Para acionar as equipes, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000, 0800-645-0195 ou Whatsapp (47) 99261-3492. O atendimento presencial será retomado na segunda-feira (10).

Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de Tiradentes