Secretaria de Obras de Itajaí triplica número de atendimentos por conta das chuvas

Somente nas últimas duas semanas, foram solucionadas mais de 600 ocorrências
Data de inclusão: 29/12/2022 18:17

A Secretaria de Obras de Itajaí atendeu nas últimas duas semanas 634 ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingiram a cidade. Os principais atendimentos foram: tapa-buracos, recolhimento de entulhos, desobstrução de bueiros, uso de caminhão hidrojato para limpeza, troca de tubulação de drenagem, consertos de iluminação pública, entre outros.

Além das situações já solucionadas pelas equipes da Secretaria, há outros 283 chamados abertos para atendimento nos próximos dias. O número total de ocorrências representa mais de 130% de aumento em relação ao mesmo período do mês anterior, quando foram registrados 388 pedidos.

“As chuvas que atingiram nossa cidade triplicaram a quantidade de atendimentos da Secretaria Municipal de Obras. Nossas equipes estão todas empenhadas na limpeza e recuperação das vias, além de outros serviços solicitados pela comunidade”, destaca o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Cerca de 400 pessoas trabalham na limpeza e recuperação dos espaços públicos. As equipes realizam consertos em praças, calçadas, ruas e avenidas. O trabalho de desobstrução de bueiros e troca de tubulações de drenagem também é fundamental para evitar que novas enxurradas provoquem transtornos nas comunidades.

Nas últimas duas semanas, Itajaí registrou mais de 500 milímetros de chuva, mais que o dobro do previsto para todo o mês de dezembro e o maior volume entre todas as cidades de Santa Catarina. As condições climáticas provocaram prejuízos econômicos e sociais em diversos bairros. Desde então, uma força-tarefa municipal atua para recuperar os estragos.