Estudantes da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes recebem certificação de Bombeiros Mirins

Intenção é atender outras unidades de ensino no próximo ano
Data de inclusão: 11/11/2022 14:12

Cento e quarenta alunos da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, do bairro Fazenda participaram, nesta quarta-feira (09), da formatura do projeto Bombeiro Mirim, desenvolvido em parceria com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Itajaí. Na última aula, os estudantes visitaram o quartel, que também fica no bairro Fazenda. Eles conheceram toda a instalação do espaço e puderam ver de perto, algumas atividades desenvolvidas pelos Bombeiros Militares. Os alunos também manusearam alguns dos equipamentos, como a mangueira de combate ao incêndio.

O trabalho, que tem como foco a conduta dos estudantes com relação à sociedade e orientações sobre primeiros socorros foi realizado através de nove encontros, com quatro turmas dos sextos anos, dos períodos matutino e vespertino da unidade de ensino.  A intenção é contemplar outras escolas municipais no ano que vem.

“Durante as aulas, os alunos utilizaram materiais didáticos específicos que potencializam o processo de ensino e aprendizagem. Através do projeto, eles são incentivados a praticarem a solidariedade, a fortalecerem a disciplina individual e coletiva, a respeitarem todos os seres vivos e o meio ambiente e a construírem coletivamente uma cultura prevencionista”, explicou o supervisor de Esporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cristhian da Silva.