Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Abertas as inscrições para o Selo Verde 2020

Em sua terceira edição, iniciativa do município de Itajaí destaca práticas socioambientais
Data de inclusão: 20/11/2020 16:22

Estão abertas a partir desta sexta-feira (20) as inscrições para a 3ª edição do Selo Verde. O programa, de iniciativa do Município de Itajaí por meio do Instituto Itajaí Sustentável, visa a destacar as ações sustentáveis desenvolvidas por empresas da cidade. A proposta da certificação é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), reconhecendo as entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

As inscrições, que podem ser feitas no link: https://inis.itajai.sc.gov.br/selo-verde, prosseguem até o dia 20 de dezembro. No referido site, também está disponível o Regulamento do Selo Verde, a metodologia utilizada no processo e o passo a passo para que o empreendimento solicite a certificação, além de formulário próprio para inscrição.

Nesta terceira edição, mais uma vez o programa Selo Verde irá certificar as iniciativas de empreendimentos sustentáveis, contemplando a categoria Construção Civil – empreendimentos e projetos. Nela, serão avaliados os seguintes critérios: redução no consumo de energia elétrica e água; gerenciamento de resíduos sólidos; tratamentos de efluentes; sensibilização para os moradores em relação à sustentabilidade; áreas verdes; áreas permeáveis e acessibilidade.

Podem participar da certificação entidades da administração indireta, organizações privadas com fins lucrativos e organizações da sociedade civil. O projeto com a maior pontuação receberá o “Selo Verde Destaque”. Os demais participantes que atingirem mais de 60 pontos receberão o “Selo Verde”. A certificação será válida por dois anos para empreendimentos e por um ano para projetos.

Nesta edição, a comissão julgadora do Selo Verde será formada por representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), OAB Subseção Itajaí, Observatório Social de Itajaí (OSI), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA).

Selo Verde 2019
Na segunda do Selo Verde, realizada em 2019, a empresa vencedora foi a Criar Empreendimentos, que enfatizou a utilização de energias renováveis no empreendimento Garden Plaza II. Ao todo, cinco empresas foram certificadas com o Selo Verde e outras seis receberam a certificação na categoria Ações Sustentáveis.

__________________
Informações adicionais:
Instituto Itajaí Sustentável
(47) 3348 8031 - (47) 3349 7255

Imagens relacionadas

Abertas as inscrições para o Selo Verde 2020
Abertas as inscrições para o Selo Verde 2020
Abertas as inscrições para o Selo Verde 2020
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020 - Município de Itajaí