Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

As áreas de instabilidade que provocaram chuvas intensas nos últimos dois dias estão perdendo intensidade à medida que o sistema de baixa pressão se afasta para o mar
Data de inclusão: 31/05/2019 17:56

Devido às fortes chuvas das últimas 48h, a Defesa Civil está em estado de atenção. Com as enxurradas aumenta a possibilidade de alagamentos pontuais nas regiões ribeirinhas e áreas mais baixas do município.

Segunda a Defesa Civil, as áreas de instabilidade que provocaram chuvas intensas nos últimos dois dias estão perdendo intensidade à medida que o sistema de baixa pressão se afasta para o mar, contudo, ainda provocam pancadas de chuva de forma localizada, em especial no Litoral Norte.

O monitoramento já acontece nas áreas de encostas do município, pois o solo permanece encharcado risco alto para deslizamentos. É aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como, inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar 199 ou 193.

Recomendamos acompanhar os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí através do site: defesacivil.itajai.sc.gov.br, e também pelas redes sociais: facebook.com/Defesacivildeitajai e twitter.com/DEFESAITAJAI.
___________________
Informações Adicionais
Defesa Civil
(47) 3341-6199

 

Imagens relacionadas

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí