Grupo de Ações Coordenadas se reúne na Defesa Civil

Representantes das diversas instituições que compõem o GRAC tiveram acesso às informações sobre as metas de ações e prevenções
Data de inclusão: 24/05/2019 13:03

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí realizou na tarde desta quinta-feira (23), uma reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).
Durante o encontro na sede da Defesa Civil, os representantes das diversas instituições que compõem o GRAC tiveram acesso às informações sobre as metas de ações e prevenções para os próximos dois anos.

“Encontros como estes são de fundamental importância, pois através deles podemos discutir ações de prevenção e como agir antes, durante e depois de situações de risco, capacitando todo o Grupo de Ações Coordenadas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias.

*Sobre o GRAC*
É formado por diversos órgãos que atuam diretamente em situações de desastres naturais. Entre os integrantes estão representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Exército, Bombeiros, Samu, Coordenadoria de Trânsito, Celesc, Semasa, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), rádio-operadores e secretarias municipais. O grupo se reúne periodicamente para discutir ações de prevenção e como agir antes, durante e depois de situações de risco.
Defesa Civil

Grupo de Ações Coordenadas se reúne na Defesa Civil