Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí é campeã em categoria do Prêmio Fiacult

Município concorreu com cidades do Brasil e do mundo
Data de inclusão: 01/10/2014 16:56

Na noite desta terça feira (30), ocorreu no CIC de Florianópolis, a premiação dos vídeos participantes do Festival Internacional Audiovisual de Cultura e Turismo - Fiacult. O vídeo turístico "Conheça Itajaí" dirigido pela Pangéia Produtora em parceria com a Secretaria de Turismo foi o grande vencedor na categoria" destino - países, cidades e municípios". A produção concorreu com diversas cidades e estados do Brasil e do Exterior como Ceará, Ribeirão Preto, Chapecó, Balneário Camboriú, Patagônia, Bruxelas, entre outros destinos.

O evento é um festival cultural que congrega diversos países e empreendimentos internacionais com o fim de promover e divulgar roteiros e serviços através de filmes, estimulando a produção audoivisual. Foram 40 filmes inscritos, 22 deles estrangeiros. A mostra de cinema de filmes reuniu 27 categorias, abrangendo desde profissionais e amadores a estudantes que divulgaram seus destinos e produtos.

Para o secretário de Turismo, Agnaldo dos Santos, é uma grande satisfação para os itajaienses ganhar este prêmio porque o município, hospitaleiro como é, recebe turistas que além de conhecerem a cidade, podem se apaixonar e virem a morar aqui. “Este prêmio é um reconhecimento dos visitantes e representa uma amplitude para cidade em nível nacional e internacional”, declara.

Portugal foi o campeão do Festival. Dos seis vídeos participantes inscritos na mostra, ganhou dois. O trio de vencedores principais foi completado pelo destino Azerbaijão.

__________________

Informações adicionais:

Secretaria de Turismo

Telefone: (47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Itajaí é campeã em categoria do Prêmio Fiacult
Itajaí é campeã em categoria do Prêmio Fiacult
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí