Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Pesca lança Livro de Receitas do Caminhão do Peixe nesta quinta

Nova edição estará disponível à população no programa Peixe nos Bairros
Data de inclusão: 10/09/2014 10:15

A Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura lança, nesta quinta-feira (11), a nova edição do Livro de Receitas do Caminhão do Peixe. O livro é distribuído à população no próprio veículo, onde é feito o atendimento para as vendas de pescado do Programa Peixe nos Bairros.

A edição deste ano contém receitas dos peixes mais vendidos na “peixaria móvel”, com corvina, sardinha e tainha. Uma das receitas que podem ser encontradas é a do Churrasco de Corvina, além do famoso Rollmops: um filé de sardinha crua enrolado em forma cilíndrica em torno de um pedaço de pepino em conserva, cebola ou de uma azeitona verde.

O Secretário da Pesca e Aquicultura de Itajaí, Agostinho Peruzzo, explica que anualmente o Caminhão do Peixe lança um livro com receitas novas, como contribuição para a Semana da Pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura, que visa estimular a população brasileira a consumir pescados. “Serão produzidos cinco mil exemplares que serão distribuídos em todos os pontos em que o Caminhão estiver, até o lançamento da nova edição na Semana da Pesca do próximo ano”, conta Peruzzo.

Na quinta-feira (11), o Caminhão do Peixe estará no Bairro Dom Bosco, na Rua José Gall em frente ao pátio da Igreja do Parque Dom Bosco, onde ocorre o lançamento do Livro de Receitas. Na sexta-feira (12) o atendimento será na comunidade rural do Limoeiro, ao lado da Unidade de Saúde local e do Centro de Educação Infantil Antônio Merlo, em frente à Igreja Católica. E finalizando o ciclo desta semana, o bairro São Judas será atendido no sábado (13), na Rua Indaial, junto ao pátio da Igreja São Judas Tadeu.

---------------------------------- 

Informações Adicionais:

Secretaria da Pesca e Aquicultura

Telefone: (47) 3344-6147

Imagens relacionadas

Pesca lança Livro de Receitas do Caminhão do Peixe nesta quinta
Pesca lança Livro de Receitas do Caminhão do Peixe nesta quinta
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí