Trecho da Rua Lauro Muller ficará interditado nesta sexta-feira

Ação é necessária devido obra de macrodrenagem na Rua Joinville
Data de inclusão: 21/08/2014 17:01

A Secretaria de Obras comunica que nesta sexta-feira (22) o trecho da Rua Lauro Muller esquina com a Rua Joinville ficará interditado para a implantação das galerias de macrodrenagem. A recomendação é para que os motoristas que vem do Centro em direção à Fazenda utilizem a Rua Camboriú. O trecho será liberado assim que os trabalhos forem concluídos, a previsão é de que à noite a rua já esteja livre.

Assim que a macrodrenagem for implantada neste trecho, a obra segue na quadra entre as ruas Lauro Muller e XV de Novembro. A macrodrenagem da Rua Joinville vai aumentar 1.365% o escoamento da água da chuva. A vazão no local, que era de 389 litros por segundo, vai passar para 5.700 litros por segundo. Isto porque, a tubulação de drenagem com 80 centímetros de diâmetro está sendo substituída por peças de galeria com um metro de altura por dois metros de largura, colocadas lado a lado. Toda a Rua Joinville irá receber a galeria, além de parte da Avenida Sete de Setembro, no trecho que vai da Rua Joinville até o Hospital. A galeria vai desaguar no Rio Itajaí-Açu.

A macrodrenagem da Rua Joinville e Avenida Sete de Setembro faz parte do Pacote de Obras lançado em junho pelo Município. Somente no combate às cheias serão instalados mais de seis quilômetros de tubulação.

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras