Colóquio de Vivências Pedagógicas movimenta a Educação esta semana

Mais de mil profissionais da Rede Municipal de Ensino participarão das atividades
Data de inclusão: 28/07/2014 14:34

Começa nesta terça-feira (29), na Secretaria de Educação de Itajaí, o III Colóquio de Vivências Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino. Com o tema: “Compartilhar para valorizar”, mais de mil profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itajaí vão participar de três dias de troca de experiências e aprimoramento profissional no auditório superior da Secretaria de Educação. O colóquio acontece até quinta-feira (31).

O público alvo do evento são os profissionais da Educação Infantil do Município: professores, agentes de atividades em educação infantil e educação especial, supervisores escolares, professores de educação física, diretores e secretárias da educação infantil. O objetivo é implementar na Rede de Ensino a divulgação, o compartilhamento e o estudo de práticas pedagógicas exemplares. Por conta disso, os professores vencedores do Prêmio Mérito Educacional de 2013, vão falar sobre os trabalhos premiados.

Este colóquio faz parte da etapa de formação continuada dos profissionais da rede, que neste momento conta com uma carga horária de 4 horas. O intercâmbio e a socialização de ações pedagógicas exemplares é o foco deste momento, com o intuito de promover entre os profissionais o compartilhamento e a valorização.

Neste colóquio também será dado ênfase à implantação e o acompanhamento das práticas da Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal.

Cronograma:

III Colóquio de Vivências Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino